Pular para o conteúdo principal

Radialista Robson Neri, o “Garoto do Bigode”, morre aos 75 anos em São Luís

 Robson Neri enfrentava problemas de saúde. Após passar por uma internação entre 2019 e 2020, o comunicador foi hospitalizado novamente há cerca de 30 dias.






O radialista Robson Neri, amplamente conhecido em São Luís pelo apelido de “Garoto do Bigode”, faleceu nesta quinta-feira (25), aos 75 anos. A informação foi confirmada por sua esposa, Dona Zenaide, e pelo filho do casal, Jefferson. Detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram definidos pela família.


Robson Neri enfrentava problemas de saúde há alguns anos. Após passar por uma internação complexa entre 2019 e 2020, o comunicador foi hospitalizado novamente há cerca de 30 dias em uma unidade de saúde no bairro Olho d’Água, na capital maranhense, em decorrência de um problema neurológico e de um acidente vascular cerebral (AVC).


Além de sua marcante atuação na crônica esportiva, ele também era uma figura muito popular no comércio local. Conhecido pela venda de lanches como caldos e coxinhas, o “Garoto do Bigode” era presença constante no mercado da Ceasa e, por muitos anos, na Praça Deodoro, no Centro de São Luís.


Trajetória no rádio

Com uma longa carreira na comunicação maranhense, Robson Neri (nome de guerra que adotou no rádio) iniciou sua caminhada na Rádio Gurupi. Posteriormente, integrou as equipes da Rádio Educadora e da Rádio Timbira — nesta última, ingressou em 1973 e permaneceu por cerca de quatro anos.


O radialista também acumulou experiências profissionais fora do Maranhão, trabalhando em emissoras de Natal (RN) e Recife (PE), onde chegou a colaborar com transmissões vinculadas ao programa Globo Rural.


Seu retorno a São Luís aconteceu a convite do também radialista Herberth Fontenele, época em que passou a fazer parte da Rádio Ribamar. Referência na narração esportiva local, Robson Neri realizou seu último trabalho nos microfones pela Rádio Educadora.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.

Tragédi4 na Estrada do Araçagi: jovem tem corpo partido ao meio, após acidente de moto

  Na noite desta quarta-feira (09), um gr4ve acidente resultou na morte de um jovem motociclista na Estrada do Araçagi. Segundo informações preliminares, a vítim4 participava de um encontro informal entre motociclistas, conhecido como "rolezinho", quando estava voltando pra casa perdeu o controle do veículo e colid1u violent4mente contra um poste. A força do imp4cto foi extrema, provocando ferimentos f4tais. Equipes de emergência foram acionadas, mas infelizmente o jovem não resistlu. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.

Morre em São Luís o diretor da TV Cidade, Marco Antônio Vieira da Silva

  Morre em São Luís o diretor da TV Cidade, Marco Antônio Vieira da Silva Morreu neste sábado (2), em São Luís, o empresário, político e ex-diretor da TV Cidade, Marco Antônio Vieira da Silva. Ele tinha 78 anos e estava internado em um hospital da capital. A causa do falecimento foi falência múltipla de órgãos. O velório será realizado no domingo (3), no Pax União, no centro da cidade, a partir das 8 horas. Nascido em Curitiba-PR, em 15 de agosto de 1946, Marco Antônio Almeida Vieira da Silva, filho do empresário e ex-deputado federal Raimundo Vieira da Silva, cresceu em São Luís. Adulto, iniciou sua trajetória no setor de comunicação no grupo familiar que, em 1979, fundou a TV Ribamar, posteriormente rebatizada de TV Cidade. Além de sua atuação como gestor, Marco Antônio também foi jornalista e apresentador, comandando o programa "Cidade Aberta". A atração era um espaço de debates sobre política e temas comunitários, e se tornou uma referência na mídia local. Além da sua atu...