Pular para o conteúdo principal

Mercado Central fechado gera protesto de feirantes na Avenida Guaxenduba

 Os feirantes alegam que o tiveram um curto prazo para a transferência para o novo mercado e reclamam da estrutura do novo espaço que seria inferior...


Feirantes fecham Guaxenduba em protesto. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Feirantes do Mercado Central fazem uma manifestação na manhã desta quarta-feira (11) na Avenida Guaxenduba, na área central de São Luís. Eles interditaram a via e queimaram pneus em protesto contra o fechamento do antigo Mercado Central pela prefeitura.


Feirantes reclamam do prazo de transferência para novo mercado

Os feirantes reclamam que o prazo dado para a transferência das atividades para o novo mercado da cidade foi considerado curto. Eles pedem um prazo maior para essa mudança e reclamam da estrutura do novo espaço que seria inferior.


De acordo com os feirantes, carnes, frangos, peixes e verduras estão estragando dentro do mercado, que foi fechado e trancado pelo poder público municipal. 


Os manifestantes afirmam ainda que tentaram diálogo com o comando da secretaria responsável, mas não conseguiram reunião até o momento.


O Corpo de Bombeiros se deslocou até a Avenida Guaxenduba para controlar as chamas provocadas durante o protesto. O trânsito na região foi afetado durante a interdição.


Inauguração do novo mercado

A Prefeitura de São Luís inaugurou, em novembro de 2025, o Mercado da Cidade, localizado na Avenida Vitorino Freire, Aterro do Bacanga, Centro, que deve abrigar os feirantes do tradicional Mercado Central durante o período de reforma e modernização do equipamento. São quatro galpões e capacidade para acomodar cerca de 450 feirantes.


O espaço conta com boxes, praça de alimentação, banheiros e mais de 300 vagas de estacionamento, segundo informações da prefeitura.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.

Tragédi4 na Estrada do Araçagi: jovem tem corpo partido ao meio, após acidente de moto

  Na noite desta quarta-feira (09), um gr4ve acidente resultou na morte de um jovem motociclista na Estrada do Araçagi. Segundo informações preliminares, a vítim4 participava de um encontro informal entre motociclistas, conhecido como "rolezinho", quando estava voltando pra casa perdeu o controle do veículo e colid1u violent4mente contra um poste. A força do imp4cto foi extrema, provocando ferimentos f4tais. Equipes de emergência foram acionadas, mas infelizmente o jovem não resistlu. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.

Morre em São Luís o diretor da TV Cidade, Marco Antônio Vieira da Silva

  Morre em São Luís o diretor da TV Cidade, Marco Antônio Vieira da Silva Morreu neste sábado (2), em São Luís, o empresário, político e ex-diretor da TV Cidade, Marco Antônio Vieira da Silva. Ele tinha 78 anos e estava internado em um hospital da capital. A causa do falecimento foi falência múltipla de órgãos. O velório será realizado no domingo (3), no Pax União, no centro da cidade, a partir das 8 horas. Nascido em Curitiba-PR, em 15 de agosto de 1946, Marco Antônio Almeida Vieira da Silva, filho do empresário e ex-deputado federal Raimundo Vieira da Silva, cresceu em São Luís. Adulto, iniciou sua trajetória no setor de comunicação no grupo familiar que, em 1979, fundou a TV Ribamar, posteriormente rebatizada de TV Cidade. Além de sua atuação como gestor, Marco Antônio também foi jornalista e apresentador, comandando o programa "Cidade Aberta". A atração era um espaço de debates sobre política e temas comunitários, e se tornou uma referência na mídia local. Além da sua atu...