Pular para o conteúdo principal

Morre José Arteiro da Silva, ex-presidente da Fecomércio, aos 86 anos

 




Faleceu nesta terça-feira, 16, aos 84 anos, o ex-presidente e presidente de honra da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), José Arteiro da Silva. A informação foi divulgada oficialmente pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, que lamentou profundamente a perda de um dos principais nomes do setor empresarial maranhense.

Natural do Ceará, José Arteiro construiu sua trajetória empresarial e de liderança em São Luís, onde se destacou por sua atuação à frente de importantes entidades de classe. Ele foi fundador da Sapataria São Luís e esteve à frente de empreendimentos como Lojas Wilson, Manchete Calçados e Dic Jeans, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do comércio local.




Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), José Arteiro dedicou-se ao fortalecimento do setor terciário no estado. Foi diretor-fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), presidente do Sindicato dos Lojistas, membro do Conselho Deliberativo do Sebrae/MA e juiz classista da Primeira Junta de Conciliação e Julgamento.

Durante 39 anos (de 1983 a 2022), esteve à frente da Fecomércio-MA, onde se destacou por sua liderança firme e visão estratégica. Também exerceu o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), sendo reconhecido nacionalmente por sua atuação em defesa dos interesses do setor comercial.

Ao longo de sua trajetória, recebeu diversos títulos e homenagens por sua contribuição ao desenvolvimento econômico do Maranhão. Seu legado de conquistas, dedicação e compromisso com o empresariado local deixa uma marca indelével e inspira futuras gerações.

José Arteiro deixa familiares, amigos e admiradores, além de um histórico exemplar de serviços prestados ao comércio maranhense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...