Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE INFLUENCIADORA SUSPEITA DE LIDERAR GRUPO CRIMINOSO E DELINEAR A MORTE DE AUTORIDADES*

 










A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deu cumprimento, na tarde desta sexta-feira (01/08/2025), em São Luís/MA, a um mandado de prisão preventiva contra uma influenciadora digital investigada por liderar um grupo criminoso envolvido na promoção de jogos de azar e lavagem de dinheiro proveniente dessas atividades ilícitas.


A prisão ocorreu após a análise de mensagens encontradas em um dos celulares apreendidos durante a “Operação Dinheiro Sujo”, deflagrada na última quarta-feira. As investigações revelaram que a influenciadora elaborou uma lista contendo nomes de autoridades públicas e profissionais da imprensa que estariam marcados para morrer. Todos os citados têm atuação destacada no combate aos jogos ilegais, especialmente ao popular “Jogo do Tigrinho”.


Entre os alvos identificados na lista produzida pela investigada estavam:


• Delegado de Polícia Pedro Adão – responsável por diversas ações repressivas contra jogos de azar online;

• Deputado Estadual Yglésio Moyses – autor da Lei Estadual nº 12.099/2023, que proíbe a divulgação de jogos de azar no Maranhão e conhecido opositor da prática;

• Jornalista Domingos Costa – editor de blog de notícias com posicionamento crítico, que publicou matérias investigativas citando nominalmente a suspeita como uma das principais promotoras do “Jogo do Tigrinho” na capital;

• Responsável pelo canal digital Agenda Maranhão – autor de diversos conteúdos expositivos sobre as atividades ilícitas atribuídas à influenciadora.


Todas as vítimas têm em comum a atuação ativa contra os jogos de azar, fator que teria motivado os planos de execução, segundo as investigações. A intenção da líder criminosa era assegurar sua impunidade e manter os ganhos milionários decorrentes da atividade ilegal.


📂 *Histórico Criminal*


A influenciadora digital presa já possui antecedentes criminais. 


Em uma ação criminal é ré em razão da prática de diversos crimes de furto em continuidade delitiva. Consta no referido processo que a investigada utilizou um cartão de crédito pertencente a pessoa falecida para, no mesmo dia do óbito, realizar múltiplas compras por meio virtual. No referido processo, a investigada confessou os crimes e firmou acordo de não persecução penal, encontrando-se a ação penal suspensa provisoriamente.


 A líder do grupo criminoso também responde a outro Inquérito Policial pela prática dos crimes de maus-tratos a animais e incitação ao crime. Os fatos consistem em oferecer bebida alcoólica e/ou energética ao seu cão de estimação, filmar a ação e divulgá-la nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.