Pular para o conteúdo principal

Polícia cumpre mandados judiciais contra influenciador digital suspeito de promover jogos de azar no Maranhão e Santa Catarina


Segundo a polícia, o grupo utilizava redes sociais para divulgar o jogo de azar conhecido como Roleta, atraindo vítimas por meio de falsas promessas de lucros altos e garantidos.






         Veículos apreendidos. Foto: Divulgação /           Polícia Civil do Maranhão



MARANHÃO - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, na manhã desta terça-feira (3), mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores pertencentes a um influenciador digital investigado por integrar um grupo criminoso que promovia jogos de azar. A ação intitulada de “Operação Jogo Desigual”, cumpriu as ordens judiciais em endereços situados em São Luís, Vitória do Mearim e Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina.


De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais(SEIC), o grupo utilizava redes sociais para divulgar o jogo de azar conhecido como Roleta, atraindo vítimas por meio de falsas promessas de lucros altos e garantidos. Os seguidores eram incentivados a se cadastrar e depositar quantias em plataformas controladas pelos criminosos.



Superintendente da SEIC, Augusto Barros e o Delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida Neto. Foto: Hudson Chagas /SECOM




Ainda segundo a polícia, o influenciador digital, alvo principal da investigação, consolidou sua atuação no Maranhão, onde angariou um grande número de seguidores e, consequentemente, vítimas do esquema. Com os valores obtidos ilegalmente, ele construiu um patrimônio milionário, investindo em imóveis de alto padrão e carros de luxo na cidade de Balneário Camboriú, registrando os bens em nome de terceiros para ocultar sua origem ilícita.


Além da prática ilegal de jogos de azar, o influenciador, que é maranhense, também é investigado por lavagem de dinheiro, utilizando laranjas e empresas fictícias para disfarçar a movimentação dos valores, de acordo com a SEIC.

Durante o cumprimento dos mandados, a justiça determinou o bloqueio de R$ 8.497.559,44 (oito milhões quatrocentos e noventa e sete mil quinhentos e cinquenta e nove reais e quarenta e quatro centavos), além do sequestro e apreensão de veículos de luxo, incluindo duas Lamborghinis, Range Rover Velar, BMW X6 e uma camionete Ranger.


Dinheiro e relógios de luxo apreendidos durante a operação. Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão




A operação Jogo Desigual contou com apoio operacional da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina e suporte logístico da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP).

A ação foi realizada no âmbito do Projeto I.M.P.U.L.S.E., vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC), coordenado pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi/Senasp).

Agora, as investigações seguem para identificar outros membros do grupo criminoso e aprofundar a apuração dos crimes cometidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.