Pular para o conteúdo principal

Uema tem único restaurante universitário gratuito do país

 A vida dos estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) melhorou. A instituição agora tem comida de graça para alunos e também para todos os servidores no restaurante universitário, garantindo alimentação de qualidade principalmente para quem precisa manter a rotina de estudos.




Restaurante Universitário da Uema oferece refeição gratuita 



No Brasil este é o único restaurante 100% gratuito, reforçando o compromisso do governador Carlos Brandão com a educação no estado. “Nosso restaurante universitário é um restaurante totalmente gratuito. Estamos alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para alimentação e com a agenda 2030 do Governo do Maranhão, é uma política afirmativa muito importante para os nossos alunos, por que permite que alunos, professores, servidores e toda comunidade tenha acesso gratuito a alimentação, tanto o almoço quanto a janta”, destacou a pró-reitora adjunta do Proexae, Camila Magalhães.

Para fazer parte do programa de alimentação da universidade o aluno só precisa estar matriculado e fazer o cadastramento, assim poderá usufruir do restaurante universitário durante toda a sua vida acadêmica.

Este é um dos 5 auxílios que a Uema oferece aos alunos e o restaurante universitário é uma das políticas afirmativas mais importantes para os estudantes. “O restaurante universitário da Uema me ajuda muito, porque a minha aula já termina perto da hora do almoço e se eu fosse pra casa ia gastar muito tempo, porque eu moro longe. O restaurante aqui ajuda muito a estimular a nossa vontade de querer estudar. A alimentação é sempre muito boa, completa. Em casa nem sempre eu teria todas essas opções tanto de proteína como de vegetais”, comemorou João Marcos, estudante de engenharia da computação.

Lorraine Moura mora em São José de Ribamar, estuda veterinária e sem o restaurante a rotina dela seria bem difícil. “O nosso curso é veterinária, um curso integral, devido a isso ter que sair da faculdade pra ir em casa ou procurar outros lugares pra comer seria bem ruim, então O RU é muito importante devido a isso”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Morre o jornalista e radialista Luís Cardoso, aos 65 anos, em São Luís

 Titular de um dos blogs mais populares do Maranhão, jornalista foi encontrado morto em sua residência. Luís Cardoso foi encontrado morto por familiares neste sábado (12). (Arquivo Pessoal) SÃO LUÍS - O jornalista e radialista Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto neste sábado (12), em sua residência em São Luís. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas familiares acreditam que ele sofreu um infarto enquanto estava sozinho em casa. Ainda de acordo com a família, Luís Cardoso passou pelo menos dois dias sem dar notícias. Diante desse cenário, os familiares foram até a casa dele, arrombaram uma porta e o encontraram morto. Luís Cardoso iniciou a carreira jornalística em 1980, no jornal O Diário do Povo, e depois teve passagens por vários veículos da imprensa maranhense, como O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, Rádio Ribamar, TV Ribamar, O Povo do Maranhão e Rádio Capital, além de ser sócio-proprietário do jornal Atos & Fatos, do Diário da Manhã e do Jornal A Tard...