Pular para o conteúdo principal

Manutenção no viaduto do Café e da Ferreira Gullar altera trânsito; saiba como fica

 A interdição na região da Avenida dos Franceses começou a ser feita nesse sábado (22).



SÃO LUÍS - Estão sendo realizadas obras de recuperação das estruturas do Viaduto do Café e da Avenida Ferreira Gullar, ambos em São Luís. Com isso, o tráfego nas áreas das intervenções tem algumas alterações. 


Viaduto do Café


Obra no Viaduto do Café. (Foto: Divulgação/Sinfra)



"Vamos intervir no Viaduto do Café. Lá será pontual. Vamos isolar uma área, fazer desvio do trânsito e deixar a outra via livre", disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira. A interdição começou a ser feita nesse sábado (22).


Com as obras, já há alterações no tráfego na Avenida dos Franceses. Nesta primeira etapa, o tráfego no viaduto para quem vem do bairro João Paulo em direção ao bairro Anil estará fechado. Os condutores terão de seguir na via da direita para a Avenida dos Franceses, fazer um retorno para a Rua Santo Antônio e acessar a Avenida Édson Brandão, no Anil.

Para quem vem do Anil em direção ao João Paulo e Centro, o tráfego ficará liberado nesta primeira etapa dos serviços, mas haverá estreitamento de pista da Avenida dos Franceses no sentido Rodoviária/bairro Alemanha. Outras alterações deverão ser feitas por etapas, de acordo com o avanço das obras.


O Viaduto do Café, próximo ao Outeiro da Cruz, em São Luís, recebe recuperação estrutural e reforço dos pilares; construção de transversinas metálicas na região dos apoios; substituição dos aparelhos de apoio; recuperação dos pontos de corrosão da laje; recuperação da estrutura de concreto dos guarda-rodas; recomposição da pintura de proteção da estrutura metálica; construção de anteparo contra impacto nos pilares; execução de estacas raiz, e recuperação do sistema de drenagem.


Viaduto da Avenida Ferreira Gullar



Obra também ocorre na Av. Ferreira Gullar. (Foto: Divulgação/Sinfra)


A Avenida Ferreira Gullar seguirá interditada nos próximos meses nas proximidades da Ponte José Sarney (também conhecida como Ponte do São Francisco) para as obras de recuperação das duas pontes do viaduto, que nunca recebeu manutenção. A alteração teve início há alguns dias.

Com a interdição, houve modificações no tráfego nos bairros Ilhinha e São Francisco. Quem vem pela Avenida Ferreira Gullar, sentido Ilhinha/São Francisco, deve retornar à esquerda e subir na Travessa Sete, próximo à Praça do Pôr-do-sol, para acessar a Avenida Castelo Branco, em direção ao Centro.

Quem entra na Avenida Ferreira Gullar pela Avenida Carlos Cunha (Jaracaty), na rotatória deve pegar a primeira saída à direita para a Rua das Paparaúbas, de acesso ao bairro do São Francisco e ao Centro.






Desvio na Av. Ferreira Gullar. (Foto: Divulgação/Sinfra)



Todas as mudanças estão sinalizadas para orientar os motoristas, garantindo segurança a todos. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA) informou que é sempre recomendável a prudência ao transitar em trechos em obra. Não há risco iminente de colapso, mas a orientação é para que, sempre que possível, optar por outro trajeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.