Pular para o conteúdo principal

Oktoberfest 2024: um encontro para apreciar as cervejas artesanais produzidas no Maranhão

 Garanta entrada com 1kg de alimento não perecível e ingresso no Sympla.


Tânia Miyake, presidente do Sindibebidas e sócia da Cervejaria Dona, em São Luís. (Foto: Divulgação)


SÃO LUÍS- Sexta e sábado (11 e 12/10), o Multicenter Negócios e Eventos será palco do maior evento de cerveja artesanal do estado: a Oktoberfest Maranhão 2024. Com realização do Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (Sindibebidas), correalização do Sebrae e apoio do SESI, SENAI, FIEMA, Bobclean e Só Saúde, a expectativa é que a Oktoberfest Maranhão 2024 reúna 3 mil pessoas.

O festival não será apenas uma experiência gustativa, mas também cultural, com uma praça de alimentação repleta de delícias típicas, apresentações musicais e concursos. A trilha sonora ficará por conta de Jamilson Jackson e Raiz Tribal na sexta-feira, e Original Fire e Enjoy no sábado, com o DJ Walter Jr animando ambos os dias. A Oktoberfest tem entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível.  Os ingressos devem ser retirados na plataforma Sympla.


Expectativas


Daniel Palhano é sommelier de cerveja e proprietário da Mãttu, uma nano cervejaria de São Luís. “A Oktoberfest é uma grande oportunidade para o público maranhense conhecer a evolução da cerveja artesanal local, uma vitrine importante que destaca a qualidade e as novidades do mercado, além de promover a imersão na cultura cervejeira. Acredito muito na união entre cervejarias, sindicato e poder público para o desenvolvimento da cultura, gastronomia e geração de empregos no segmento da cerveja artesanal”, falou Daniel.


Cerveja Mitológica, de São Luís. (Foto: Divulgação)



Para Aluízio Bispo, sócio e mestre cervejeiro da Cervejaria Dailha, a Oktoberfest Maranhão fortalece o segmento de cervejas artesanais e oferece ao público um evento de qualidade em termos de ambiente, produtos ofertados e boa música. "Acredito que a Oktoberfest Maranhão 2024 será um dos melhores eventos cervejeiros do estado, com grande participação do público. Precisamos apresentar bons produtos e ter acolhimento, cativando as pessoas com sabores regionais, como cervejas mais leves e aromáticas. Isso garantirá o sucesso contínuo do evento nos próximos anos", disse Victor Roberto Blekaitis, proprietário da cervejaria Urra Beer, de Atins, nos Lençóis Maranhenses.


A minha expectativa para o Oktoberfest deste ano, segundo Hindi Figueiredo, sócio da cerveja Mitológica, é que o segmento volte a ter grandes eventos cervejeiros. “A gente se junta para fazer os festivais e desde a pandemia não conseguíamos fazer um festival nosso, do mesmo tamanho, do mesmo formato que a gente costumava fazer até 2019. E este ano vai ser a maior Oktoberfest, maior espaço, enfim, com as melhores bandas, com as melhores cervejas”, opinou Hindi.


Além das cervejarias artesanais Mãttu, Dailha, Urra Beer e Mitológica, estarão presentes na Oktoberfest Maranhão 2024 as marcas Hopsbeer, Chopp Herr Agnes Express e Dona. Juntam-se às cervejarias artesanais a Psiu, para comercialização de água mineral e refrigerantes, a Gin Luar, a Cachaça Lorena e Amo Vinho. Tânia Miyake, presidente do Sindibebidas e sócia da Cervejaria Dona, disse que a Oktoberfest Maranhão 2024 está programada para ser um dos principais eventos cervejeiros do estado, destacando-se pela promoção de cervejas artesanais locais. O evento, que não ocorre desde 2020 devido à pandemia, será retomado com a expectativa de atrair mais de 3 mil pessoas.


Além das cervejas, haverá a oferta de gin, drinques e comidas típicas da região, com foco na produção local. O evento contará com atrações musicais, incluindo DJs e bandas locais, além de competições e premiações para participantes com trajes típicos. “A Oktoberfest Maranhão busca não apenas promover as marcas locais, mas também aproximar os consumidores finais dos produtores, fortalecendo o mercado de cervejas artesanais no Maranhão”, sintetizou Tânia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.