Pular para o conteúdo principal

Com estoque baixo, banco de leite do Hospital Materno Infantil precisa de doações

 Com estoque em baixa, instituição busca a colaboração de mães lactantes para garantir a alimentação de bebês prematuros em cuidados intensivos.



O leite coletado pelo BLH é destinado a bebês prematuros internados no Serviço de Neonatologia. (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)




SÃO LUÍS-O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário Materno Infantil está em busca de doações de leite materno para atender a demanda diária dos bebês em cuidados intensivos neonatais. O apelo se deve à grande redução de mães disponíveis para a doação.  


O leite coletado pelo BLH é destinado a bebês prematuros internados no Serviço de Neonatologia. Para atender plenamente essa demanda, o banco precisa, em média, de 2 mil ml de leite por dia, podendo esse volume chegar a até 3 mil ml em momentos de maior necessidade. 

De acordo com Antonio Leonardo Rosa, chefe da Unidade de Obstetrícia e responsável pelo Banco de Leite do HU-UFMA, a falta de doações pode forçar a instituição a reduzir a oferta de leite, recorrendo a fórmulas lácteas, que não oferecem os mesmos benefícios do leite humano. "Os bebês internados dependem das doações para serem alimentados com leite materno, considerado o padrão ouro da alimentação", destaca Antonio Leonardo.


A doação de leite materno é uma ação simples, mas que pode ter um impacto significativo na vida de muitos bebês. Todas as mulheres que amamentam estão aptas a doar e, além de alimentarem seus próprios filhos, podem contribuir para o crescimento saudável de outras crianças. O leite materno é essencial para a recuperação e desenvolvimento dos bebês prematuros, proporcionando benefícios que vão além da nutrição.


O Banco de Leite Humano do HU-UFMA conta com uma equipe multiprofissional pronta para oferecer acolhimento e assistência às mães doadoras. O banco disponibiliza também a opção de coleta domiciliar, facilitando a doação para as mães, ou atendimento nas suas instalações, localizadas na Unidade Materno Infantil, na Rua Silva Jardim, s/n, Centro.


Para mais informações sobre como realizar uma doação, entre em contato pelo telefone 2109-1178 ou pelo WhatsApp 99163-6833. A solidariedade das mães lactantes pode fazer a diferença na vida de muitos bebês que precisam de cuidados especiais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.