Pular para o conteúdo principal

Após incêndio em loja, casas do entorno são desocupadas e bombeiros trabalham em rescaldo

 Dez famílias que moram perto da loja Vem Ki Tem precisaram de apoio e foram hospedadas em hotéis.


Bombeiros trabalham em rescaldo nesta manhã. (Foto: Divulgação/CBMMA)


SÃO LUÍS- Equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) estão, na manhã desta segunda-feira (2), finalizando o rescaldo após o incêndio na loja Vem Ki Tem Atacarejo, localizada na Avenida Guajajaras, no bairro Forquilha, em São Luís. 

A loja foi destruída pelo fogo na tarde desse domingo (1º). Somente o vigia ocupava o estabelecimento no momento do início do incêndio. 

Segundo o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, ainda restaram pequenos focos de incêndio na loja em decorrência da queima de material como plásticos, solventes e similares. 

Casas evacuadas no entorno da loja

Ainda nesse domingo (1º), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil cadastrou 30 famílias que tiveram suas residências afetadas. Treze edificações, segundo o comando do CBMMA, apresentaram riscos de serem atingidas pelas chamas e também foram alcançadas pela fumaça e fuligem.


 As casas foram desocupadas, e dez famílias precisaram de apoio. Elas foram hospedadas em hotéis custeados pela empresa. Um inquérito instaurado pela Polícia Civil deverá apurar as causas deste incêndio.


Leia a nota do Corpo de Bombeiros:


"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que um incêndio de grandes proporções atingiu a loja Vem Ki Tem, no bairro Forquilha, nesta tarde.


O CBMMA chegou ao local poucos minutos após o alerta. Foram mobilizados 83 bombeiros, sete viaturas de combate a incêndio, seis viaturas de resgate e duas ambulâncias. Imediatamente, a equipe iniciou o combate às chamas e contenção da fumaça, conseguindo controlar o fogo, a extinção dos focos de calor e rescaldo do prédio e áreas afetadas. Para evitar riscos, algumas famílias de casas próximas ao estabelecimento precisaram ser evacuadas. Não houve vítimas.

A operação também contou com apoio das polícias Militar e Civil, perícia oficial e Defesa Civil Estadual.


Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para, com base nos laudos periciais oficiais, investigar eventual dolo no incêndio.


Sobre os dados de incêndios, a Corporação informa que, na Grande Ilha, no primeiro semestre deste ano, foram registradas 270 ocorrências de incêndios ou princípios de incêndios: 191 em residências (casas e apartamentos) e 79 em estabelecimentos comerciais. No mesmo período de 2023, estes números somaram 322 ocorrências: 210 em residências e 112 em estabelecimentos comerciais".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.