Pular para o conteúdo principal

Sexta e sábado com alerta amarelo de chuvas intensas em todo o Maranhão

 O aviso de chuvas foi lançado nesta sexta-feira (12) e vale até a manhã deste sábado (13).


Chuvas podem atingir todos os municípios maranhenses nesta sexta e sábado. 


MARANHÃO- Este sextou deve ter chuvarada no Maranhão. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou hoje (12) um alerta amarelo de chuvas intensas para todo o Estado. 

O aviso de chuvas intensas prevê uma média entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Também existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Este alerta amarelo vale até as 10h deste sábado (13). O Inmet trabalha com três níveis de alerta, o amarelo, o laranja e o vermelho.


      Alerta amarelo foi lançado para todo o Maranhão. (Arte: Inmet)



Instruções:


Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 


Saiba como se prevenir de doenças durante inundação ou alagamento neste período chuvoso:


Evite contato com as águas da inundação ou alagamento. Caso seja inevitável, permaneça o menor tempo possível na água ou na lama;

Se precisa manusear objetos que tenham sido atingidos por inundação, proteja os pés e as mãos com botas e luvas de borracha ou sacos plásticos duplos;

Descarte medicamentos e alimentos que entraram em contato com as águas de inundação ou com a lama, mesmo que estejam embalados com plásticos ou fechados;

Não deixe que crianças nadem ou brinquem na água e na lama;

Lave bem as mãos antes de preparar alimentos e ao se alimentar;

Procure o serviço de urgência em caso de sintomas como intoxicação, diarreia, infecção intestinal, alergias, infecção respiratória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.