Pular para o conteúdo principal

Repórter investigativo, Afonso Monaco morre aos 78 anos de câncer.

 

Afonso Monaco no Domingo Espetacular; repórter da Record morreu nesta sexta (12), vítima de câncer.


Afonso Monaco morreu na sexta (12), aos 78 anos. Repórter com mais de 50 anos de carreira no jornalismo, o veterano da TV enfrentava uma longa batalha contra um câncer. A informação foi confirmada pela família do profissional e pela Record. Monaco ficou marcado por ter feito a cobertura de momentos históricos e integrou a equipe do Domingo Espetacular desde o lançamento da atração.


Nascido em novembro de 1945, Afonso Monaco teve uma participação importante em coberturas emblemáticas na TV, como o caso do desaparecimento de Madeleine McCann, em maio de 2007.


Além do Domingo Espetacular, ele também integrava a equipe do Câmera Record. Os problemas de saúde fizeram com que o jornalista ficasse afastado por um tempo da emissora.


A Record emitiu uma nota de pesar após o falecimento do repórter. "É com profundo pesar que a Record comunica e lamenta o falecimento do jornalista Afonso Monaco, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro", iniciou a equipe da emissora.


"Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na Record. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável", acrescentou. 


A emissora revelou que ele iniciou sua trajetória profissional trabalhando como químico de laboratório nos anos 1970. Depois, ele iniciou o curso de ciências sociais na USP (Universidade de São Paulo), onde descobriu a paixão pelo jornalismo.


"Nos últimos 20 anos, estava na equipe de repórteres do Domingo Espetacular. Na revista eletrônica, Monaco foi responsável pela cobertura de casos de extrema relevância para o telespectador, entre eles o de Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007", continuou o comunicado.

"Neste momento, expressamos nossos sentimentos à família, em especial à sua esposa e seus filhos. Aos amigos e colegas de profissão que a memória de Afonso Mônaco permaneça viva e inspiradora para todos nós", finalizou a emissora.


O apresentador do Domingo Espetacular, Eduardo Ribeiro, também lamentou a morte do colega e ressaltou a importância do jornalista. "Afonso teve uma linda história e deixou muitos ensinamentos", pontuou ele.


O velório de Afonso Monaco será realizado neste sábado (13), das 14h às 18h, no Funeral do Morumbi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.