Pular para o conteúdo principal

Pré-Carnaval em São Luís: veja agenda dos circuitos do Centro Histórico, Beira-Mar, Praia Grande e Litorânea neste fim de semana

 Joelma, Chicabana, blocos tradicionais, escolas de samba e outras atrações agitam São Luís.



Circuitos de São Luís estão arrastando multidões. (Foto: Reprodução)


SÃO LUÍS - Joelma, Chicabana, blocos tradicionais, escolas de samba, companhias de danças e artistas da música local agitam a programação do Pré-Carnaval, neste fim de semana (19 a 21 de janeiro) nos circuitos de São Luís.

A programação começa nesta sexta (19), com o Pré-Carnaval do Maranhão, promovido pelo governo do Estado. Haverá cortejo de Blocos Tradicionais pelas ruas do Centro Histórico, a partir das 16h. No circuito, presença confirmadas dos grupos Tropicais do Ritmo, Show Feras, Os Curingas, APAE, Os Gigantes, Magnatas Show, Os Gladiadores, Os Diplomáticos, Os Diferenciados, Os Foliões, Reis da Liberdade, Os Trapalhões, Os Imbatíveis, Vinagreira Show, Companhia do Ritmo, Tradicionais do Ritmo e Gaviões do Ritmo. 
No sábado (20), a folia tem dois endereços: na Avenida Beira-Mar, com apresentações a partir das 17h. São atrações do dia o Bloco Tradicional Os Tremendões, escolas de samba Mangueira, Marambaia, Turma do Quinto, Favela do Samba e Império Serrano. A programação terá prosseguimento com a cantora Fernanda Furtado, a Cia Vem BB, os artistas Fernando e Franco, e a Máquina de Descascar’alho (trio). 

E na Cidade do Carnaval, na Praia Grande, promovida pela Prefeitura de São Luís, Joelma e Chicabana fazem a festa dos foliões. Além do palco principal e trio na avenida, estão previstos neste circuito Espaço Reggae, Espaço Hot Mix, Camarote para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, praça de alimentação e outros. O horário ainda não foi divulgado pela organização.

No domingo (21), a festa continua com o Pré-Carnaval do Maranhão. Na agenda terá Bloco Nabuxk, PP Júnior, Kizoeira e Bruno Shinoda, a partir das 13h, na Avenida Litorânea. 


Folia com segurança 

mediante a lavratura do Termo de Apreensão. As normas ficam em vigor até 6h do dia 19 de fevereiro.

Paralelamente, portaria emitida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) disciplina a entrada e permanência de crianças e adolescentes em eventos carnavalescos, assim como suas participações nos desfiles de carnaval. A norma garante os direitos deste público, e cabe à 1ª Vara da Infância e Juventude do Termo Judiciário de São Luís conceder alvarás autorizativos para regulamentar entrada e permanência deste público, se estiverem desacompanhados dos pais ou responsáveis, seguindo o disposto no art.149, I, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Programação

Dia 19, no Centro Histórico

A partir das 16h: Cortejo Blocos Tradicionais (Tropicais do Ritmo, Show Feras, Os Curingas, APAE, Os Gigantes, Magnatas Show, Os Gladiadores, Os Diplomáticos, Os Diferenciados, Os Foliões, Reis da Liberdade, Os Trapalhões, Os Imbatíveis, Vinagreira Show, Companhia do Ritmo, Tradicionais do Ritmo e Gaviões do Ritmo).

Dia 20, na Beira-Mar

17h - Bloco Tradicional Os Tremendões

18h - Escolas de Samba: Mangueira/ Marambaia / Quinto / Favela / Flor Samba / Império Serrano

19h - Fernanda Furtado

20h - Cia Vem BB

21h - Fernando e Franco

22h - Máquina de Descascar’alho (trio)

Dia 20, na Praia Grande

Chicabana (horário não informado)

Joelma (horário não informado)

Dia 21, na Avenida Litorânea

13h - Bloco Nabuxk

14:30 - PP Júnior

16h - Kizoeira

17h30 - Bruno Shinoda


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Morre o jornalista e radialista Luís Cardoso, aos 65 anos, em São Luís

 Titular de um dos blogs mais populares do Maranhão, jornalista foi encontrado morto em sua residência. Luís Cardoso foi encontrado morto por familiares neste sábado (12). (Arquivo Pessoal) SÃO LUÍS - O jornalista e radialista Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto neste sábado (12), em sua residência em São Luís. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas familiares acreditam que ele sofreu um infarto enquanto estava sozinho em casa. Ainda de acordo com a família, Luís Cardoso passou pelo menos dois dias sem dar notícias. Diante desse cenário, os familiares foram até a casa dele, arrombaram uma porta e o encontraram morto. Luís Cardoso iniciou a carreira jornalística em 1980, no jornal O Diário do Povo, e depois teve passagens por vários veículos da imprensa maranhense, como O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, Rádio Ribamar, TV Ribamar, O Povo do Maranhão e Rádio Capital, além de ser sócio-proprietário do jornal Atos & Fatos, do Diário da Manhã e do Jornal A Tard...