Pular para o conteúdo principal

Vai passar o Réveillon fora do Maranhão? Veja como fica o tempo no Ano Novo no Brasil

 A meteorologia alerta para virada no tempo neste último fim de semana de 2023.



Na região Nordeste pode ocorrer pancadas de chuva. 



BRASIL - O ano se despede com virada no tempo sobre algumas regiões do Brasil. Este último fim de semana de 2023, promete ser um pouco mais frio em cidades do Sul, um pouco mais úmido no Sudeste e ter algumas pancadas até mais regulares em parte da costa norte do país. Veja os sistemas que irão atuar entre o final de semana (30 e 31 de dezembro) e a segunda-feira, 1º de janeiro de 2024:

Teremos uma frente fria avançando na região Sudeste (chega em SP/RJ no sábado (30) e fica de domingo, para segunda-feira (1º) estacionária entre o norte do RJ e o ES).

A alta pressão avança na retaguarda da frente fria, com o centro do sistema atuando mais próximo ao Sul do Brasil, trazendo uma circulação mais fria e úmida no leste de SP e do RJ entre o domingo, 31/12 e a segunda-feira, primeiro dia de 2024.

Baixa pressão no norte do Paraguai, próximo da fronteira com Mato Grosso do Sul, trazendo mais umidade.

Fluxo de umidade de Norte a Sudeste, passando também sobre o Centro-Oeste Brasileiro e VCAN no mar entre o domingo e a segunda, próximo da costa norte/nordeste do Brasil.

Previsão para o último dia de 2023

O domingo, 31 de dezembro de 2023, será chuvoso e com queda de temperatura no Estado do RJ. A chuva persistente, também terá períodos de intensificação e há risco de acumulados elevados na Serra fluminense e no centro-norte fluminense. Cidade do Rio, com chuva mais forte na madrugada de sábado para o domingo. Ao longo do dia, a chuva ainda será frequente, por vezes grossa, mas sem expectativa de temporal.

Dia nublado, fresco e com garoa na Grande SP. Litoral paulista terá dia nublado com períodos de chuva fraca a moderada. Podem ocorrer alguns temporais localizados no norte paulista, em grande parte de MG, no centro-sul do ES, no Centro-Oeste, no Amazonas, no sul do PA e no TO.

A região Nordeste terá sol e calor, mas a massa de ar seco enfraquece e ocorrem pancadas de chuva (especialmente entre a tarde e à noite) por grande parte da região (com exceção de áreas litorâneas entre Salvador e Maceió). As pancadas de chuva mais expressivas, com raios, são esperadas para o interior da Região.

A maior parte do Sul do Brasil terá tempo estável e uma virada do ano com temperatura amena, por influência de uma massa de ar polar. Durante o domingo, há condições de chuva fraca no litoral do PR e de chuviscos em Florianópolis e na grande Curitiba.

Primeiro dia de 2024

O primeiro dia do ano ainda vai começar instável, com chuva frequente e temporais entre o ES, norte do RJ, a maior parte de MG e a Região Centro-Oeste.

As condições de chuva aumentam ainda mais na região Nordeste e também há risco de temporais, com destaque para o interior da Bahia, do Ceará e de Pernambuco.

No Norte, a previsão é de muito sol e pouca a nenhuma chuva entre RR, noroeste do Pará e Amapá. Manaus, no Amazonas, ainda vai seguir com tempo mais instável, assim como as cidades do centro-sul do Pará e no Tocantins, onde há risco de pancadas de chuva mais frequentes e com forte intensidade. 

A maior parte do Sul do Brasil e áreas do centro-oeste de SP, terão predomínio de sol e tempo firme, com elevação de temperatura. Um pouco de chuva é prevista para as capitais Curitiba e Florianópolis. Porto Alegre inicia o novo ano com tempo seco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.