A simulação foi feita nessa segunda-feira (14), e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão multou o shopping em R$ 8.326,29 reais.
SÃO LUÍS - O Corpo de Bombeiros Militar do
Maranhão (CBMMA) informou que notificou e multou o Rio Anil shopping em R$ 8.326,29 reais por não ter comunicado ao CBMMA sobre um curso de brigadistas envolvendo os funcionários terceirizados, funcionários e lojistas do shopping, que assustou clientes e moradores da região com uma simulação de incêndio.
O curso teve início nessa segunda-feira (14) e se estenderá até esta sexta-feira (18). "A simulação de emergência é salutar e importante, até porque mostra o nível de preparação desses empreendimentos que concentram uma quantidade de público considerável, a exemplo dos shoppings. Só pedimos que se atentem para as nossas normas técnicas, para que isso seja feito de maneira alinhada e autorizada pela corporação, haja vista que a nossa norma prevê a realização desse treinamento da formação de brigada de incêndio em Centros de Treinamento, seja de nível básico ou médio", explica o tenente coronel Patrício Daniel Penha.
O coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou ao Imirante.com que o exercício simulado foi sem autorização do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo o comandante Célio Roberto, eles não deveriam jamais fazer treinamento usando fogo em pleno horário de funcionamento do estabelecimento.
O Rio Anil Shopping ainda não se manifestou sobre a notificação de multa do Corpo de Bombeiros.
Comentários
Postar um comentário