Inspiração, inovação e empreendedorismo se encontraram em um projeto de robótica desenvolvido por um grupo de estudantes da rede pública municipal do município de São Bernardo do Maranhão.
O Clubinho de Robótica do município do interior do Maranhão apresentou na sexta-feira (2), no evento Nordeste On (NEon), realizado pelo Sebrae em São Luís, um protótipo de braço mecânico desenvolvido pelos próprios estudantes com o apoio de professores da rede municipal.
E a inspiração para o projeto veio de dentro da casa de um dos integrantes do clubinho. A mãe de João Pedro (16), um dos estudantes que formam a equipe de robótica, é deficiente e por isso mesmo tem dificuldades de realizar algumas atividades cotidianas. E foi essa situação que motivou João Pedro e seus colegas Joerberth (15), Matusalém (16) e Thiago (15), a pensarem e criarem o braço mecânico, que tem como objetivo facilitar a vida de pessoas que tenham deficiências nos membros inferiores, como explica o próprio João.
"Minha mãe é deficiente e daí veio a ideia de a gente criar esse braço mecânico, para ajudar pessoas que tenham dificuldades de realizar tarefas diárias por conta da deficiência, como a minha mãe", contou.
Ao apresentar o projeto de braço mecânico durante um pitch no segundo dia do NEOn 2023, os estudantes chamaram a atenção de investidores, especialistas, órgãos públicos e privados e demais participantes do evento de inovação e empreendedorismo que reuniu centenas de pessoas de todo o Nordeste, entre os dias 1 e 2 de junho.
Após a apresentação no evento regional, os estudantes voltaram para São Bernardo com a promessa de investidores de apoio para tirar seu projeto do papel.
Comentários
Postar um comentário