Pular para o conteúdo principal

Cinegrafista da TV Mirante morre aos 65 anos em São Luís

 Miguel Nery dedicou mais de três décadas ao jornalismo, participando de grandes coberturas


Cinegrafista Miguel Nery, da TV Mirante. — Foto: Arte / Grupo Mirante


Morreu, nesta sexta-feira (24), aos 65 anos, em São Luís, o repórter cinematográfico Miguel Nery, da TV Mirante. A morte do profissional foi em decorrência de complicações da diabetes.

Amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte do repórter cinematográfico, que se aposentou há pouco menos de um mês de suas atividades na TV Mirante, onde atuou por mais de 30 anos.

"Miguel era aquele profissional maravilhoso. Aquela pessoa competente, que sabia fazer, e além de tudo, era um amigo, companheiro. Foram 29 anos de convivência. Nós perdemos um grande profissional e um grande amigo também. Uma pessoa muito querida", afirmou a chefe de redação da TV Mirante, Eveline Cunha.

Profissional diferenciado
Miguel era conhecido entre os colegas pelo profissionalismo e pela alegria. Ele tinha o olhar atento para captar imagens diferenciadas e feeling de jornalista que via notícia em tudo.

"Um cara com uma criatividade enorme na busca pelas imagens. Um repórter cinematográfico. Porque além de fazer as imagens, ele era preocupado com o conteúdo da reportagem. Um amigo, um querido, um brincalhão intenso e aonde ele estiver agora, com certeza, ele vai estar irradiando alegria como ele sempre fez aqui", disse o diretor de jornalismo da TV Mirante, Alex Barbosa.


Miguel Nery, da TV Mirante, morre aos 75 anos. — Foto: Divulgação / TV Mirante

Os últimos trabalhos de Miguel Nery na TV Mirante foram no quadro ‘Chame o Douglas’, mostrando problemas nos bairros e cobrando solução das autoridades.

Miguel Nery deixa mulher e um filho, além de muitos colegas e amigos do trabalho.

Velório e sepultamento
O velório será realizado a partir da 0h, na Pax União, no Centro de São Luís. Já o sepultamento está previsto para a tarde deste sábado (25), no Cemitério do Gavião, na Madre Deus.

Em nota, o Grupo Mirante lamentou a morte do cinegrafista e expressou sentimentos à família e amigos de Miguel Nery.

"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Miguel Nery, um dos nossos colaboradores que por muitos anos fez parte da história do Grupo Mirante atuando como cinegrafista. À família e amigos, nossos sentimentos", diz a nota do Grupo Mirante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Médico maranhense é encontrado morto em casa e causa comoção nas redes sociais

O médico Gilson Moraes, especialista em Oncologia, foi encontrado morto em sua residência nesta quinta-feira, 24 de julho. Ele tinha 47 anos.   O médico atuava no Hospital Aldenora Bello e na UDI Rede D’or, sendo muito elogiado por sua atuação. Ele é formado pela UFMA no ano de 2003, mas também tinha registros no CRM do DF e de Minas Gerais. A sua morte trouxe comoção nas redes sociais com muitos depoimentos de pessoas que foram atendidas pelo profissional, que era classificado como médico humano e muito competente.