O jornalismo maranhense está de luto. Morreu, na manhã desta sexta-feira (10), em Brasília, o jornalista e escritor Gilberto Ferreira, o Gil Maranhão, que estava radicado há mais de 20 anos na Capital Federal. Ele foi vítima de problemas cardíacos.
Gil Maranhão esteve de férias no Maranhão no mês de dezembro e passou vários dias na zona rural de Barreirinhas. Retornou a Brasília no dia 30 de janeiro. Na semana passada, passou mal e foi levado ao Hospital de Base, onde foi submetido a uma cirurgia e foi liberado para se recuperar em casa.
Hoje, voltou a se sentir mal e faleceu antes de ser levado ao hospital. Gil Maranhão era formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Trabalhou em vários matutinos de São Luís e marcou época na equipe do extinto Jornal de Hoje, atuando nas mais variadas editorias e se notabilizou no setor de Turismo.
Foi, também, assessor de imprensa da Fetaema, assessor da Prefeitura de Barreirinhas, na administração de Léo Costa. Atualmente, era correspondente do Jornal Pequeno no Congresso Nacional.
Comentários
Postar um comentário