Segundo orientações do Ministério da Saúde, a dose de reforço é indicada para os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses. No caso dos imunossuprimidos, eles devem esperar 28 dias após a segunda dose.
Por G1 MA — São Luís
25/08/2021 12h00 Atualizado há uma hora
Terceira dose de vacina contra a Covid-19 será aplicada no Maranhão a partir de 15 de setembro — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF
O Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciou nesta quarta-feira (25) que a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será oferecida no Maranhão. Veja o que se sabe:
Data de início: 3ª dose começará a ser aplicada no Maranhão a partir de 15 de setembro de 2021;
Público-alvo: idosos com mais de 70 anos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos)
Vacinas: quem tomou duas doses da Coronavac ou da Astrazeneca, vai receber a 3ª com a Pfizer. É o que especialistas chamam de reforço heterólogo.
De acordo com o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, o Ministério da Saúde deve fazer o envio de novas doses para que todos os estados tenham capacidade aplicar as vacinas com intervalo reduzido.
O ministério confirmou, ainda, que o intervalo entre as doses da Pfizer e da AstraZeneca será reduzido a partir de setembro: passará de 12 semanas para 8 semanas.
A dose de reforço é indicada para os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses. No caso dos imunossuprimidos, eles devem esperar 28 dias após a segunda dose.
Comentários
Postar um comentário