O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criou um novo serviço de atendimento especializado para agendamento de atendimento presencial em casos de demandas que não podem ser resolvidas pelos canais remotos
📞 O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criou um novo serviço de atendimento especializado para agendamento de atendimento presencial em casos de demandas que não podem ser resolvidas pelos canais remotos.
O agendamento será liberado a partir da próxima quinta-feira (15) pela central telefônica 135 ou nas agências, e permitirá o atendimento presencial com horário marcado e segurança.
O atendente analisará a solicitação e fará o andamento, caso a situação se enquadre.
Entre os serviços enquadrados estão:
➡️ Contestação de NTEP;
➡️ Atendimento a portadores de necessidades especiais: maiores de 80 anos de idade, deficiência auditiva ou visual;
➡️ Órgão mantenedor inválido impossibilitando a solicitação de serviços;
➡️ Retificação de CAT;
➡️ Requerimento concluído sem atendimento (falha operacional não vinculada à análise do direito);
➡️ Consulta à consignação administrativa;
➡️ Ciência referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
➡️ Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa (MOB PRESENCIAL);
➡️ Pensão Especial Vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida;
➡️ Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes;
➡️ Pensão Especial das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru; e
➡️ Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos. #INSS #govbr
Saiba mais: https://bit.ly/2VqDgQ4
#ParaTodosVerem: Esta imagem possui recurso de texto alternativo.
Ministério da Economia Ministério da Cidadania
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