O Bispo Dom Enémesio Ângelo Lazzaris, de 71 anos, faleceu no domingo (02), por volta das 23h30, no Hospital Dom Orione, em Araguaína, onde fazia tratamento há cerca de um ano contra um severo câncer de pâncreas.
O líder religioso era o atual bispo da Diocese de Balsas, desde 2007, dedicando-se a população e a Igreja.
Além disso, era uma das principais lideranças católicas do país, foi presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), coordenador do grupo de trabalho da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) contra o tráfico de pessoas.
Ele nasceu em Sinderópolis (SC) no dia 19 e dezembro de 1948 e foi ordenado sacerdote orionita em 26 de julho de 1975.
Antes de ser nomeado bispo em 12 de dezembro de 2007 pelo papa Bento XVI, foi diretor da comunidade orionita e pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Araguaína.
O velório acontecerá na Igreja Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Balsas.
Nessa manhã de segunda-feira (03), a imprensa se reuniu na Diocese de Balsas para obter mais informações do falecimento do Bispo.
O Pe. Nadir Luís, Vigário Geral da Diocese, conduziu a reunião e passou detalhes sobre o ocorrido.
“Comunicamos a todos com muito pesar, o falecimento de Dom Enemésio, o nosso bispo diocesano. Ele faleceu na noite de ontem, pelas 23h30, logo em seguida fomos comunicados, passamos essa triste notícia para o estado e dioceses. O velório já está acontecendo na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Araguaína, onde o mesmo trabalhou por oito anos, após esse velório por volta das 15h será realizada a santa missa de corpo presente, depois o corpo vai ser traslado para Balsas, será acompanhado de uma caravana que vêm de uma delegação da paroquia da cidade de Araguaína”, explicou Pe. Nadir Luís.
A Prefeitura Municipal de Balsas decretou 3 dias de luto oficial em respeito à morte do Bispo.
Comentários
Postar um comentário