Comando da PM manda apurar vídeo gravado por militares mostrando policial internada no Nina Rodrigues; ela foi agredida pelo coronel Terra e sofre de depressão.
O comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro, informou para a direção do Hospital Nina Rodrigues que mandou apurar episódio em que PMs fizeram um vídeo mostrando a policial Alexsandra Alvares, de 25 anos. Ela está internada para tratamento de saúde por sofrer de depressão e ter tentado suicídio.
A policial passou a apresentar problemas de saúde depois de foi agredida pela coronel Terra nas dependências do Comando Geral da PM.
Para evitar a tentativa de exposição da paciente e do hospital, o coronel diz em comunicado que mandou instaurar processo administrativo disciplinar. Confira abaixo o comunicado:
Sobre o vídeo gravado por um PM e a situação da policial
A policial Alexsandra Figueiredo Alves, vítima de agressões dentro do Comando Geral da PM do Maranhão, em junho de 2017, está passando por tratamento no Hospital Nina Rodrigues e enfrenta dificuldades financeiras. A revelação foi feita nessa terça-feira (17) em um vídeo compartilhado pelo soldado Aires em grupos de WhatsApp.
No vídeo, como se estivesse sob efeito de medicamentos fortes, Alexsandra diz apenas “oi gente, como vai” e acena com uma das mãos. O PM Aires chega a perguntar se ela autoriza que ele a mostre na gravação.
A policial foi agredida pelo coronel Marco Antônio Terra Schutz na madrugada do dia 1º de junho de 2017. Ele está respondendo a um Inquérito Policial Militar (IPM) por essa agressão. O inquérito é presido pelo coronel Pedro Ribeiro, atual comandante da PM.
Uma jornalista, ao compartilhar o vídeo, pergunta o porquê de esse caso de agressão contra a PM não ter sido mais explorado pela mídia. “Gostaria de saber dos senhores, tanto policiais quanto jornalistas, se tem conhecimento da situação da soldado Alexsandra? A mesma registrou ocorrência, naquela época, contra o Coronel Terra. Deixo aqui alguns questionamentos, o que houve com ele? Como está o processo? A realidade desta moça é de dar dor no coração. Está internada no Hospital Nina Rodrigues
Comentários
Postar um comentário