Pular para o conteúdo principal

PRISÃO INAFIANÇÁVEL AOS PARTICIPANTES DA RINHA DE CÃES - FORAM SOLTOS!! Absurdo!!


Precisamos mudar o código penal urgente! Clamamos para que CRIMES CONTRA ANIMAIS sejam classificados como CRIME EDIONDO, sem direito a fiança, direto para a condenação! O juiz que os soltou cumpriu o que determina o código penal, que é totalmente falho. A polícia faz um trabalho impecavel, perde meses, dias, noites, madrugadas, articula todo um esquema para capturar os criminosos, faz campana, gasta o dinheiro público (porque tudo isso tem custo), faz uma prisão em flagrante, para que em poucas horas a justiça os solte na rua. Sinceramente, o Sr Juiz alegar que “o fato na era grave para manter a prisão preventiva” é algo que a população não consegue compreender!!!! VAMOS PEDIR URGÊNCIA NA ALTERAÇÃO DAS LEIS!!
Uma pessoa que usa da vida de um animal para satisfazer seus prazeres e lucrar com o sofrimento dessas vidas não pode ser solta como se nada tivesse feito. Precisa pagar!!!
A justiça é ótima para caçar e punir quem sonega imposto, por exemplo, porque isso é interesse público. Mas quando se trata de punir por um crime ediondo, por que não age com o mesmo rigor??


Absurdo!! Dos 41 detidos, apenas 1 teve a prisão mantida, que foi o organizador da tinha. O que eles fizeram foi pior do que maltratar um ser humano, pois um ser humano consegue pedir ajuda e se defender! Já um Aninal não! Segundo o Juiz Andre Luiz da Silva da Cunha, “eles são réus primários e têm residência fixa”, e o pior do argumento do Sr Juiz foi esse: “Em que pese a reprovabilidade do comportamento dos autuados, os fatos NÃO SÃO GRAVES a ponto de justificar a decretação da prisão preventiva”.
Ilustríssimo Sr Juiz, Vossa Excelência realmente entende que DESTROÇAR INTENCIONALMENTE a vida de dezenas de animais, judiando até a morte, não é fato grave??? Pior ainda, monetizando essa prática absurda. O que é grave para o senhor???? Se puder me responder, me chamo Ricardo Godoy, 42 anos, paulistano e gostaria muito de entender sua explanação sobre o que é grave e o que não é sob a sua ótica, porque sob a ótica dessas milhares de pessoas que já assinaram essa petição, isso não é grave. É uma atrocidade!!!! São vidas que não possuem a menor condição de se
defenderem! É crime contra a fauna! Não há diferença entre incendiar a Amazônia ou mutilarem cãe até a morte, promovendo milhares de reais em apostas, e pior, com um policial militar, um veterinario e um médico envolvidos!!!
V.Exa me encontra no @rngodoy. Acrediro que todos os brasileiros têm o direito de saber o seu entendimento do que é grave e o que não é. Com todo o respeito à V.Exa, não apenas de interpretação de código penal deveria ser feito um julgamento de um transgressor, mas também de ética e principalmente bom senso.

Para os que ainda não sabem, 41 pessoas foram detidas em flagrante sábado, 14/dez, em uma chácara em Mairiporã-SP, por promoverem rinha de cachorros, que lutavam até a morte. 19 cães muito feridos, 1 morto e 1 (pasmem!) assado na churrasqueira, que seria usado para "instigar" os cães que participavam da rinha. 
Até mesmo um veterinário participava da rinha, responsável por aplicar medicamento nos animais para que tivessem condições de continuar lutando mesmo após estarem muito feridos. 1 policial militar também estava envolvido, além de 5 estrangeiros.
Pelo amor de Deus! Precisamos conseguir fazer com que esses monstros fiquem presos sem direito a fiança e obrigado a cumprir a pena aplicada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um empresário é morto a tiros na Grande São Luís

 Pelas informações, o empresário, dono de uma revenda de gás, reagiu a um assalto acabou levando o tiro fatal. O empresário Ivan Monteiro, conhecido como "Ivan do Gas", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), no Residencial Turiü-ba, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luis Pelas informações, o empresário, que trabalhava no ramo de revenda e distribuição de gás, foi vitima de um assalto Ao reagir, Ivan foi atingido por um disparo fatal na artéria femoral, o que provocou um sangramento grave. Um vídeo que circula em grupos de what-sapp mostra o momento do ataque contra o empresário. O empresário chegou a ser so-corrido imediatamente e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. A policia trabalha para identificar e prender os autores da ação criminosa.

O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4).

  O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua residência, localizada em Santana, na zona norte de São Paulo. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, onde foi atendido por um corte na cabeça. Reconhecido por sua voz de barítono, Agnaldo Rayol fez carreira como cantor e apresentador em várias atrações da televisão brasileira. Entre seus maiores sucessos estão as interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. Em nota, a assessoria do cantor ressaltou a importância de sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agra...

Morre o jornalista e radialista Luís Cardoso, aos 65 anos, em São Luís

 Titular de um dos blogs mais populares do Maranhão, jornalista foi encontrado morto em sua residência. Luís Cardoso foi encontrado morto por familiares neste sábado (12). (Arquivo Pessoal) SÃO LUÍS - O jornalista e radialista Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto neste sábado (12), em sua residência em São Luís. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas familiares acreditam que ele sofreu um infarto enquanto estava sozinho em casa. Ainda de acordo com a família, Luís Cardoso passou pelo menos dois dias sem dar notícias. Diante desse cenário, os familiares foram até a casa dele, arrombaram uma porta e o encontraram morto. Luís Cardoso iniciou a carreira jornalística em 1980, no jornal O Diário do Povo, e depois teve passagens por vários veículos da imprensa maranhense, como O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, Rádio Ribamar, TV Ribamar, O Povo do Maranhão e Rádio Capital, além de ser sócio-proprietário do jornal Atos & Fatos, do Diário da Manhã e do Jornal A Tard...